Sobre nós

Falhas da Percepção.

É o título do CD de estreia do compositor, pianista e violonista paulistano Nicholas Abdo.


Com uma proposta musical ousada e inovadora, Nicholas Abdo apresenta um álbum que ultrapassa as barreiras entre o erudito e o popular, tanto na formação de duos inusitados (piano e bateria; violão e bateria), quanto nos arranjos e execuções das composições. Até mesmo a única releitura presente no disco (Noturno Opus 9 Nº 2, de Frederic Chopin) inova ao apresentar ao violão uma composição feita originalmente para piano.


Composto de 14 temas, sendo 13 autorais, “Falhas da Percepção” é resultado de quase duas décadas de estudo, composição, aprimoramento e ensaios. O disco tem coprodução de Abdo e do veterano guitarrista paulistano Tony Babalu.


O experimentalismo tem início já na própria escola e currículo dos dois músicos que executam os temas. Bacharel em violão clássico e lato sensu em composição, Abdo é acompanhado de um dos maiores ícones do rock brasileiro, o baterista Franklin Paolillo, que tem em seu currículo trabalhos com Rita Lee & Tutti Frutti, Raul Seixas e Marcelo Nova, Made in Brazil, Joelho de Porco, O Terço e Camisa de Vênus, entre vários outros nomes de peso no cenário musical.


A parceria entre Abdo e Paolillo foi tão bem sucedida que os estilos aparentemente antagônicos dos músicos se fundem na criação de uma atmosfera única, inusitada e agradável, dificultando a percepção de que ouvimos apenas dois instrumentos. Franklin usa toda sua experiência, capacidade de improvisação e feeling para enriquecer os arranjos elaborados e complexos de Abdo, que mantém a mesma sofisticação e riqueza melódica na execução das composições solo, registradas ao violão e piano. 


A gravação e mixagem do álbum foram realizadas ao longo de uma semana de imersão no estúdio da Gargolândia, refúgio localizado em uma fazenda a 170km de São Paulo. A masterização, efetuada em Nova York, leva a assinatura do renomado engenheiro de masterização UE Nastasi (Bebel Gilberto, Yngwe Malmsteen, Vinicius Cantuaria, Ney Matogrosso, AC/DC, entre outros).


A liberdade criativa presente em “Falhas da Percepção”, a ousadia e a excepcional técnica de execução de Nicholas Abdo e Franklin Paolillo são o grande diferencial deste trabalho, que está sendo lançado pelo selo Amellis Records, com distribuição da Tratore.


Gerar entusiasmo

Quais são os fatos mais interessantes sobre a sua empresa? Conte aqui.